Pular para o conteúdo principal

só o tempo pode me ajudar...

Desde o momento que gravei minha primeira música em estúdio, resolvi não parar mais. Por isso tenho um pequeno homestudio, para gravação de audio. Tudo isso para registrar minhas músicas, divulgar minhas idéias. Como diz uma composição minha: "minha arte supera todas as minhas maneiras de expressão / Antes de tentar amar a mim você tem que amar minha canção". Simples.
Como estou aprendendo a lidar com mixagem, masterização e etc, minha primeira música gravada aqui em casa demorou algum tempo para sair. A letra da música é o resultado de um desabafo de uma época de vacas magras da minha vida (contava com 18 anos). Minha família passava por dificuldades financeiras e eu queria poder sair logo da escola e arranjar algum emprego. Como minha mãe sempre apostou muito na minha formação, eu não trabalhava, só estudava. Portanto, no momento que compus a música, eu ainda tinha que esperar por volta de um ano e meio até largar o ensino médio para, assim, ter condições de fazer um concurso decente e trabalhar em algum lugar nos desse uma condição financeira melhor. O resultado dessa história veio com o tempo. Não é à toa que o título da música é "Só o Tempo", pois somente ele poderia me ajudar.

SÓ O TEMPO

Não dá mais pra entender
Silêncio, insegurança e medo
Estou perdido nas trevas
E algo me diz que ainda é cedo
Que não escaparei
Que recém estou no começo

Nem mesmo a lua
Fiel a todos seus companheiros
Sabe da angústia
Que existe no meu peito
Não tenho por onde escapar
E só o tempo pode me ajudar

O tempo, inimigo da perfeição
Amigo da alma e da emoção
Por isso foi feito para durar
Para não se poder explicar

 

Aperte o play e confira!

 

Abaixo o link para baixar a música

so o tempo.mp3

Comentários

  1. Que lindo, Diogo! Você nunca tinha contado a história da música! É um desabafo mesmo. A vontade que o tempo voe (sei bem o que é isso). Mas ele mesmo nos mostra a hora certa das coisas. Quando escuto uma música, crio cenas em minha mente, mas muitas vezes a música é só feitas de sentimentos. Devaneios... Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Toda criação tem uma história, um porquê. A maioria das pessoas não sabem o que faz nascer uma obra. Entender o motivo, faz com que a gente se identifique mais ainda com a música. Eu já a tinha escutado, mas não custa dizer de novo: é linda! Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Post técnico!

Como todos sabem, sou apaixonado por áudio e música. E, em homenagem à minha cachaça, dedico este post para demonstrar a diferença entre MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO. Quem nunca viu, nos créditos dos CDs, aquele “masterizado por…” ou aquelas bandas antigas remasterizadas para CD? Pois é, para quem não entende nada do assunto, mixagem é bem diferente de masterização. Mixagem é o ato de equilibrar, juntar e organizar os diferentes instrumentos envolvidos na música para que soem de forma equilibrada e harmônica. Já a masterização é o ato de duplicação do material, ou seja, é a hora de gravar em CD, DVD, etc. Também existe a pré-masterização, que tem o objetivo de deixar a música mais “aberta” e com mais “peso”, tornando-se assim, plenamente audível tanto em um ipod quanto em uma casa noturna. Como, hoje em dia, os conceitos de master e de pré-master estão mais coesos, sendo utilizados como sinônimos, posso dizer que a masterização é a FINALIZAÇÃO da música. Como exemplo para a audição, utiliz

Hoje eu quero sair só – Duplo Etérico (ao vivo)

Peguei do facebook do meu amigo Adriano, que postou esse vídeo. Eu (cajon) e o Luciano (violão e vocal) no Beiruth da Mostardeiro.

Divagação

Algumas coisas que aconteceram nessas últimas semanas me fizeram refletir o que um amigo me disse: "Não adianta ajudar quem não quer ser ajudado". Não que eu não soubesse disso, mas tem momentos que determinados conceitos nos elucidam melhor. Até podemos pensar que isso é uma maneira de justificar a falta de vontade de ajudar alguém, mas, não é a isso que eu me refiro. Eu falo justamente quando empreendemos esforços para dar um help para alguém e essa pessoa não está com a mínima vontade de sair da situação de penumbra em que se encontra. É como se a pessoa gostasse de sua frustração, se regozijasse com isso. Na verdade, acho que todos nós temos esses momentos, é muito fácil falar dos outros também. Entretanto, esse comportamento suga muito quem está em volta tentando ajudar. Nessas horas, o amor próprio é uma bênção. Como já é de praxe, finalizo a postagem com alguma manifestação artística que tenha a ver com o que foi dito. É uma parte do show do Teatro Mágico, que foi gr