Pular para o conteúdo principal

Gravação da música Coração de Pedra

Depois de um bom tempo sem escrever, aqui estou. Esses últimos meses foram muito corridos no meu trabalho, tirando toda a criatividade e espontaneidade suficientes para escrever neste blog. Mas durante esse período, gravei uma poesia que já tinha escrito aqui. Não sei se classifico como música ou como poesia o audio que vou disponibilizar, até porque considero mais importante o conteúdo e não a classificação. Digamos que eu não me afinizo muito com a idéia de rótulos, esteriótipos ou coisa do gênero. A “curta música” se chama Coração de Pedra e foi escrita em 2003 (por aí…). Essa letra, como algumas outras, procurei escrever de uma forma que possa abranger várias interpretações, mas sempre chegando na mesma mensagem (idéia final). Espero que gostem.

Para download: http://www.4shared.com/audio/R2I3P8kd/Corao_de_pedra.html

Comentários

  1. Feliz aniversário, Diogo! Desejo-te muitas alegrias, inspirações, sucesso e corações mais maleáveis no teu caminho! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bá, gostei muuuuuuito, muito mesmo!
    Nossa, tô arrepiada.
    Eu tinha lido tua postagem com a poesia, ficou muito boa essa ideia de gravá-la guri!
    Beijão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Post técnico!

Como todos sabem, sou apaixonado por áudio e música. E, em homenagem à minha cachaça, dedico este post para demonstrar a diferença entre MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO. Quem nunca viu, nos créditos dos CDs, aquele “masterizado por…” ou aquelas bandas antigas remasterizadas para CD? Pois é, para quem não entende nada do assunto, mixagem é bem diferente de masterização. Mixagem é o ato de equilibrar, juntar e organizar os diferentes instrumentos envolvidos na música para que soem de forma equilibrada e harmônica. Já a masterização é o ato de duplicação do material, ou seja, é a hora de gravar em CD, DVD, etc. Também existe a pré-masterização, que tem o objetivo de deixar a música mais “aberta” e com mais “peso”, tornando-se assim, plenamente audível tanto em um ipod quanto em uma casa noturna. Como, hoje em dia, os conceitos de master e de pré-master estão mais coesos, sendo utilizados como sinônimos, posso dizer que a masterização é a FINALIZAÇÃO da música. Como exemplo para a audição, utiliz

Hoje eu quero sair só – Duplo Etérico (ao vivo)

Peguei do facebook do meu amigo Adriano, que postou esse vídeo. Eu (cajon) e o Luciano (violão e vocal) no Beiruth da Mostardeiro.

Divagação

Algumas coisas que aconteceram nessas últimas semanas me fizeram refletir o que um amigo me disse: "Não adianta ajudar quem não quer ser ajudado". Não que eu não soubesse disso, mas tem momentos que determinados conceitos nos elucidam melhor. Até podemos pensar que isso é uma maneira de justificar a falta de vontade de ajudar alguém, mas, não é a isso que eu me refiro. Eu falo justamente quando empreendemos esforços para dar um help para alguém e essa pessoa não está com a mínima vontade de sair da situação de penumbra em que se encontra. É como se a pessoa gostasse de sua frustração, se regozijasse com isso. Na verdade, acho que todos nós temos esses momentos, é muito fácil falar dos outros também. Entretanto, esse comportamento suga muito quem está em volta tentando ajudar. Nessas horas, o amor próprio é uma bênção. Como já é de praxe, finalizo a postagem com alguma manifestação artística que tenha a ver com o que foi dito. É uma parte do show do Teatro Mágico, que foi gr