Pular para o conteúdo principal

Música Barroca

Hoje descobri que gosto de música barroca. Ouvindo um algumas mp3 que meu padrinho me indicou de DAVID RUSSEL eu me encontrei. É incrível como a arte pode nos levar a outros estados de espírito. Muitas vezes eu não consigo nem me mexer...só quero apreciar. Existem situações que a gente não consegue fazer outra coisa, a não ser contemplar. Isso é o que eu chamo de magnífico. Obrigado, meu Deus, por essas oportunidades, pois isso não tem preço.

Comentários

  1. Fui atrás do David Russell, no You Tube. Mundo Estranho também é cultura, viu? hehe. Escutei a El Ultimo Cancion. Linda, lembra um lamento, ao choro do violão. Nesta me puxei, né? Choro do violão... Bom, talvez a música tenha me levado a viajar... Na maionese.
    É muito bonita, escutá-la faz parecer que, naquele momento, a vida tem trilha sonora. Beijos da amiga insana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Post técnico!

Como todos sabem, sou apaixonado por áudio e música. E, em homenagem à minha cachaça, dedico este post para demonstrar a diferença entre MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO. Quem nunca viu, nos créditos dos CDs, aquele “masterizado por…” ou aquelas bandas antigas remasterizadas para CD? Pois é, para quem não entende nada do assunto, mixagem é bem diferente de masterização. Mixagem é o ato de equilibrar, juntar e organizar os diferentes instrumentos envolvidos na música para que soem de forma equilibrada e harmônica. Já a masterização é o ato de duplicação do material, ou seja, é a hora de gravar em CD, DVD, etc. Também existe a pré-masterização, que tem o objetivo de deixar a música mais “aberta” e com mais “peso”, tornando-se assim, plenamente audível tanto em um ipod quanto em uma casa noturna. Como, hoje em dia, os conceitos de master e de pré-master estão mais coesos, sendo utilizados como sinônimos, posso dizer que a masterização é a FINALIZAÇÃO da música. Como exemplo para a audição, utiliz

Divagação

Algumas coisas que aconteceram nessas últimas semanas me fizeram refletir o que um amigo me disse: "Não adianta ajudar quem não quer ser ajudado". Não que eu não soubesse disso, mas tem momentos que determinados conceitos nos elucidam melhor. Até podemos pensar que isso é uma maneira de justificar a falta de vontade de ajudar alguém, mas, não é a isso que eu me refiro. Eu falo justamente quando empreendemos esforços para dar um help para alguém e essa pessoa não está com a mínima vontade de sair da situação de penumbra em que se encontra. É como se a pessoa gostasse de sua frustração, se regozijasse com isso. Na verdade, acho que todos nós temos esses momentos, é muito fácil falar dos outros também. Entretanto, esse comportamento suga muito quem está em volta tentando ajudar. Nessas horas, o amor próprio é uma bênção. Como já é de praxe, finalizo a postagem com alguma manifestação artística que tenha a ver com o que foi dito. É uma parte do show do Teatro Mágico, que foi gr

Hoje eu quero sair só – Duplo Etérico (ao vivo)

Peguei do facebook do meu amigo Adriano, que postou esse vídeo. Eu (cajon) e o Luciano (violão e vocal) no Beiruth da Mostardeiro.