Pular para o conteúdo principal

Não é Cedo para pensar, para mudar…

Fazia tempo que eu não escrevia aqui. Por isso, resolvi postar com uma outra música que gravei, em formato acústico.

Imagem 046

Não é Cedo é o título de uma música que compus aos 18 anos (sim, muita coisa aconteceu aos 18), juntamente com o Everton (Barba)… Na verdade, nessa versão de voz e violão falta um pouquinho de tempero…ela fica muito igual…Com certeza, quando gravar com bateria, guitarras, etc, vai ficar mais empolgante. Mas vamos falar sobre as qualidades dela…afinal, vamos valorizar o que é nosso! hehehe. Bem, a letra da música foi elaborada por um jovem, em um contexto jovem, mas criticando as “ideologias jovens” influenciadas pela mídia. Ora, se são influenciadas, não são ideoligias “jovens”, mas sim “midiáticas”. Um exemplo (só 1 exemplo) disso são as chamadas “tribos”. Tribos de roqueiros, de surfistas, de nerds e assim por diante. Essas tribos, totalmente associadas a um nicho de mercado específico (ou não) se tornaram ótimos negócios, tanto que são explorados comercialmente. Até os mais alternativos, místicos, espiritualistas, intelectuais, não raras vezes, se incluem neste contexto. Muitas pessoas/jovens acreditam que são alternativos, diferentes, que encontraram seu estilo de vida, a sua identidade. Na maioria das vezes não. Eles não encontraram nada. Foram fabricados, se tornaram produtos. Só falta o código de barras. O seu RG vira o número do seu cartão de crédito. Então é aí que eu digo: “Pensar exige mudança”. Até que ponto estamos dispostos a pensar? Até que ponto estamos dispotos a mudar? Esse era o meu recado na época, e continua sendo até hoje.

Eis a letra da música:

 

NÃO É CEDO

O raciocínio me deixa confuso
O real é uma imagem
E a imagem é vaidosa (será?)

A nova era se perde
Por tão pouco
Nas margens de qualquer ideologia
Até que ponto
A mídia influencia?

Pensar exige mudança
Mudança gera medo
Pode causar insegurança
Você vai ver que não é cedo

De que adianta Sócrates e Platão
Se todo mundo só sabe dizer não?
De que adianta a rapidez da informação
Se tem gente que só acredita
No que vê na televisão?

Aperte o play e escute!

Para baixar a música, clique no link abaixo:

 nao e cedo.mp3

Comentários

  1. E pensar confunde mesmo! Eu que o diga, minha imaginação vai longe. Esta versão acústica da música (olha eu analisando algo que não entendo), não deixa de ser interessante. Uma bateria ficaria legal também, como mencionaste. Parabéns novamente, pai da Ana Clara! Espero novas músicas neste blog! Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Post técnico!

Como todos sabem, sou apaixonado por áudio e música. E, em homenagem à minha cachaça, dedico este post para demonstrar a diferença entre MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO. Quem nunca viu, nos créditos dos CDs, aquele “masterizado por…” ou aquelas bandas antigas remasterizadas para CD? Pois é, para quem não entende nada do assunto, mixagem é bem diferente de masterização. Mixagem é o ato de equilibrar, juntar e organizar os diferentes instrumentos envolvidos na música para que soem de forma equilibrada e harmônica. Já a masterização é o ato de duplicação do material, ou seja, é a hora de gravar em CD, DVD, etc. Também existe a pré-masterização, que tem o objetivo de deixar a música mais “aberta” e com mais “peso”, tornando-se assim, plenamente audível tanto em um ipod quanto em uma casa noturna. Como, hoje em dia, os conceitos de master e de pré-master estão mais coesos, sendo utilizados como sinônimos, posso dizer que a masterização é a FINALIZAÇÃO da música. Como exemplo para a audição, utiliz

Hoje eu quero sair só – Duplo Etérico (ao vivo)

Peguei do facebook do meu amigo Adriano, que postou esse vídeo. Eu (cajon) e o Luciano (violão e vocal) no Beiruth da Mostardeiro.

Divagação

Algumas coisas que aconteceram nessas últimas semanas me fizeram refletir o que um amigo me disse: "Não adianta ajudar quem não quer ser ajudado". Não que eu não soubesse disso, mas tem momentos que determinados conceitos nos elucidam melhor. Até podemos pensar que isso é uma maneira de justificar a falta de vontade de ajudar alguém, mas, não é a isso que eu me refiro. Eu falo justamente quando empreendemos esforços para dar um help para alguém e essa pessoa não está com a mínima vontade de sair da situação de penumbra em que se encontra. É como se a pessoa gostasse de sua frustração, se regozijasse com isso. Na verdade, acho que todos nós temos esses momentos, é muito fácil falar dos outros também. Entretanto, esse comportamento suga muito quem está em volta tentando ajudar. Nessas horas, o amor próprio é uma bênção. Como já é de praxe, finalizo a postagem com alguma manifestação artística que tenha a ver com o que foi dito. É uma parte do show do Teatro Mágico, que foi gr