Pular para o conteúdo principal

Coração de pedra

Atualizando meu blog, que nem sei mais se é pessoal, artístico, sei lá. Só sei que aqui resolvo publicar minhas divagações para quem queira ler. Como, cada vez mais, percebo que a (minha) vida é um aprendizado constante, resolvi postar algo que escrevi há muito tempo, que inclusive já foi até musicado, mas ainda não tive a felicidade de gravar. Escrevi essa letra (poesia) há uns 5 ou 6 anos atrás, e ela é um dos poucos textos que eu não mudaria nada. Quem escreve sabe que sempre quando damos uma lida em algo muito antigo de nossa autoria, dificilmente não temos vontade de mudar algo. Ela não representa o que eu penso, em essência, mas é a provocação que vale. Ei-la:

CORAÇÃO DE PEDRA (musicada)

Numa noite normal
Eu lembro de alguns homens
Quando vejo uma estátua
Dessas de traços perfeitos

Ela não faz nada
E pensa que não vemos
Que sua forma bonita
Tem um coração de pedra

Noite fria de inverno
Lembra o coração da pedra
Que mesmo com o Sol
Aquecendo à distância
Ainda prefere a sombra
O escuro da ignorância

(em breve publicarei a música, fica registrada aqui a promessa.)

Para finalizar com chave de ouro, uma música magnífica que eu acho que combina com a reflexão do texto, principalmente por que não deixa a esperança morrer. Simplesmente linda:

Comentários

  1. Pois não sei se o que torna o coração uma pedra é a ignorância ou o saber demais. Às vezes, manter os pés muito no chão nos embrutece. Talvez seja os dois que nos tornem pedras, temos que encontrar um meio termo.
    Beijos, Diogo! Saudades tuas, guri!

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, conhecer uma pessoa como vc hoje depois de tudo que já conheci...
    Gosto de aprender tentando;E crescer através das minhas experiências...
    Amo ser surpreendida...
    Acredito muito no Potencial humano...
    Na verdade eu Amo o Ser Humano de uma forma em Geral.
    Adorei !!!

    bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Post técnico!

Como todos sabem, sou apaixonado por áudio e música. E, em homenagem à minha cachaça, dedico este post para demonstrar a diferença entre MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO. Quem nunca viu, nos créditos dos CDs, aquele “masterizado por…” ou aquelas bandas antigas remasterizadas para CD? Pois é, para quem não entende nada do assunto, mixagem é bem diferente de masterização. Mixagem é o ato de equilibrar, juntar e organizar os diferentes instrumentos envolvidos na música para que soem de forma equilibrada e harmônica. Já a masterização é o ato de duplicação do material, ou seja, é a hora de gravar em CD, DVD, etc. Também existe a pré-masterização, que tem o objetivo de deixar a música mais “aberta” e com mais “peso”, tornando-se assim, plenamente audível tanto em um ipod quanto em uma casa noturna. Como, hoje em dia, os conceitos de master e de pré-master estão mais coesos, sendo utilizados como sinônimos, posso dizer que a masterização é a FINALIZAÇÃO da música. Como exemplo para a audição, utiliz

Divagação

Algumas coisas que aconteceram nessas últimas semanas me fizeram refletir o que um amigo me disse: "Não adianta ajudar quem não quer ser ajudado". Não que eu não soubesse disso, mas tem momentos que determinados conceitos nos elucidam melhor. Até podemos pensar que isso é uma maneira de justificar a falta de vontade de ajudar alguém, mas, não é a isso que eu me refiro. Eu falo justamente quando empreendemos esforços para dar um help para alguém e essa pessoa não está com a mínima vontade de sair da situação de penumbra em que se encontra. É como se a pessoa gostasse de sua frustração, se regozijasse com isso. Na verdade, acho que todos nós temos esses momentos, é muito fácil falar dos outros também. Entretanto, esse comportamento suga muito quem está em volta tentando ajudar. Nessas horas, o amor próprio é uma bênção. Como já é de praxe, finalizo a postagem com alguma manifestação artística que tenha a ver com o que foi dito. É uma parte do show do Teatro Mágico, que foi gr

Hoje eu quero sair só – Duplo Etérico (ao vivo)

Peguei do facebook do meu amigo Adriano, que postou esse vídeo. Eu (cajon) e o Luciano (violão e vocal) no Beiruth da Mostardeiro.