Pular para o conteúdo principal

Divagação

Algumas coisas que aconteceram nessas últimas semanas me fizeram refletir o que um amigo me disse: "Não adianta ajudar quem não quer ser ajudado". Não que eu não soubesse disso, mas tem momentos que determinados conceitos nos elucidam melhor. Até podemos pensar que isso é uma maneira de justificar a falta de vontade de ajudar alguém, mas, não é a isso que eu me refiro. Eu falo justamente quando empreendemos esforços para dar um help para alguém e essa pessoa não está com a mínima vontade de sair da situação de penumbra em que se encontra. É como se a pessoa gostasse de sua frustração, se regozijasse com isso. Na verdade, acho que todos nós temos esses momentos, é muito fácil falar dos outros também. Entretanto, esse comportamento suga muito quem está em volta tentando ajudar. Nessas horas, o amor próprio é uma bênção.

Como já é de praxe, finalizo a postagem com alguma manifestação artística que tenha a ver com o que foi dito. É uma parte do show do Teatro Mágico, que foi gravado em DVD. Chama-se INSETOS INTERIORES. Perfeito.

Comentários

  1. Muitos tem a mania de querer ajudar quem não pede ajuda, se antecipar à necessidade do outro de pedir um conselho. Também sou assim, ou era, agora estou mais "controlada". Tem determinadas situações que a pessoa tem que passar, faz parte do aprendizado, do amadurecimento, não adianta tentarmos "impedir". Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  2. É meu velho ... concordo com a Daniela aí em cima. Todos nós temos uma empatia para aprender com o erro dos outros. Mas certas coisas só se aprende passando. Felizmente e infelizmente é assim. Que chato seria se aprendessemos sempre com os erros dos outros. Com certeza estaríamos numa sociedade muito mais avançada nas relações sociais ... mas será que a vida teria alguma aventura (Acho que tu entende o que eu to falando)? Um abraço por trás.

    ResponderExcluir
  3. Perfeitos comentários. Sem mais, hehehe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Post técnico!

Como todos sabem, sou apaixonado por áudio e música. E, em homenagem à minha cachaça, dedico este post para demonstrar a diferença entre MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO. Quem nunca viu, nos créditos dos CDs, aquele “masterizado por…” ou aquelas bandas antigas remasterizadas para CD? Pois é, para quem não entende nada do assunto, mixagem é bem diferente de masterização. Mixagem é o ato de equilibrar, juntar e organizar os diferentes instrumentos envolvidos na música para que soem de forma equilibrada e harmônica. Já a masterização é o ato de duplicação do material, ou seja, é a hora de gravar em CD, DVD, etc. Também existe a pré-masterização, que tem o objetivo de deixar a música mais “aberta” e com mais “peso”, tornando-se assim, plenamente audível tanto em um ipod quanto em uma casa noturna. Como, hoje em dia, os conceitos de master e de pré-master estão mais coesos, sendo utilizados como sinônimos, posso dizer que a masterização é a FINALIZAÇÃO da música. Como exemplo para a audição, utiliz

Hoje eu quero sair só – Duplo Etérico (ao vivo)

Peguei do facebook do meu amigo Adriano, que postou esse vídeo. Eu (cajon) e o Luciano (violão e vocal) no Beiruth da Mostardeiro.