Pular para o conteúdo principal

Ser essência, muito mais!

 

Todo mundo tem um mundo que é só seu, seu microcosmo. Eu tenho esse mundo e estou começando a colocar neste blog, através de versos, música, pensamentos, etc. E hoje me deparei com algo que escrevi em 2004, que ficou em seu estado latente, como se fosse bonito ter isso guardado. A impressão que eu tenho é que determinadas coisas ficam mais bonitas quando “achadas” e não publicadas/mostradas, e, por isso , eu guardava até de mim mesmo. Acho que era para poder “encontrar” depois, até porque, como sempre admirei o mérito, o esforço para se chegar ao que se pretente, talvez eu escondesse isso para poder ter o “mérito” de encontrar ou de ser encontrado… Coisa louca né?

Como disse anteriormente, isso tem um valor específico pra mim. Talvez para outras pessoas nem tanto, porque tenho apego emocional mesmo, heheehe. Como eu escrevi no post abaixo “NOVO PROJETO: PROTESTO!”: “na rede se extravasa, os mitos guardados”…

Lá vai:

 

AÇÃO E REAÇÃO

                          [Tudo por causa do medo de sentir medo]

É muito o valor do tempo
esperar é alienação
É muito o medo do momento
o fundamental é não
perguntar o que o tempo
nos trará


O presente está passando
a rotina é a prisão
O futuro está acabando
o fundamental é não
se importar com o que eles
vão pensar


Objetivo em mente
Espírito despertado
“A esperança é o sonho
de quem está acordado.”


Parte solitário
longe de todas as ilusões
Vale mais ser solitário
do que aplaudido por multidões

Comentários

  1. Na última estrofe não seria:

    "Parto solitário"

    Bonito isso cara. Mas tenho uma opinião um pouco diferente das coisas aí ditas.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Coisa louca, né?
    Eu também guardo coisas minhas, acho que pra tudo tem um tempo... o nosso tempo. O que só nós por vezes, devemos e queremos passar. Muitas e milhões de vezes (repito!), achava ruim ter um blog por isso... (medo!). Que bobagem a minha... Cada um com seu tempo e com seu jeito... e ponto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Post técnico!

Como todos sabem, sou apaixonado por áudio e música. E, em homenagem à minha cachaça, dedico este post para demonstrar a diferença entre MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO. Quem nunca viu, nos créditos dos CDs, aquele “masterizado por…” ou aquelas bandas antigas remasterizadas para CD? Pois é, para quem não entende nada do assunto, mixagem é bem diferente de masterização. Mixagem é o ato de equilibrar, juntar e organizar os diferentes instrumentos envolvidos na música para que soem de forma equilibrada e harmônica. Já a masterização é o ato de duplicação do material, ou seja, é a hora de gravar em CD, DVD, etc. Também existe a pré-masterização, que tem o objetivo de deixar a música mais “aberta” e com mais “peso”, tornando-se assim, plenamente audível tanto em um ipod quanto em uma casa noturna. Como, hoje em dia, os conceitos de master e de pré-master estão mais coesos, sendo utilizados como sinônimos, posso dizer que a masterização é a FINALIZAÇÃO da música. Como exemplo para a audição, utiliz

Hoje eu quero sair só – Duplo Etérico (ao vivo)

Peguei do facebook do meu amigo Adriano, que postou esse vídeo. Eu (cajon) e o Luciano (violão e vocal) no Beiruth da Mostardeiro.

Divagação

Algumas coisas que aconteceram nessas últimas semanas me fizeram refletir o que um amigo me disse: "Não adianta ajudar quem não quer ser ajudado". Não que eu não soubesse disso, mas tem momentos que determinados conceitos nos elucidam melhor. Até podemos pensar que isso é uma maneira de justificar a falta de vontade de ajudar alguém, mas, não é a isso que eu me refiro. Eu falo justamente quando empreendemos esforços para dar um help para alguém e essa pessoa não está com a mínima vontade de sair da situação de penumbra em que se encontra. É como se a pessoa gostasse de sua frustração, se regozijasse com isso. Na verdade, acho que todos nós temos esses momentos, é muito fácil falar dos outros também. Entretanto, esse comportamento suga muito quem está em volta tentando ajudar. Nessas horas, o amor próprio é uma bênção. Como já é de praxe, finalizo a postagem com alguma manifestação artística que tenha a ver com o que foi dito. É uma parte do show do Teatro Mágico, que foi gr